5 dicas para advogados conquistarem mais clientes

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O início de carreira pode ser difícil para qualquer profissional, em um mercado cada vez mais competitivo, são muitas as dúvidas de como se começar. Trabalhando como profissional liberal ou dono do próprio negócio é importante saber como se comportar diante do meio jurídico, saber como se relacionar os outros colegas de profissão e como se comunicar com os clientes.

Nesse contexto, acompanhe:

5 dicas para advogados conquistarem mais clientes:

Dica #1: Conheça as restrições da OAB quanto a publicidade e propaganda para Advogados

É preciso estar atento ao captar clientes, para não ferir o Código de Ética da OAB. Por isso, você deve ficar atento às restrições do Código de Ética e Disciplina da OAB Federal e seu provimento 94, do ano 2000,  quanto à divulgação dos seus serviços. Quer saber mais sobre o Código? Então leia o artigo que escrevemos sobre ele.

Dica #2: Defina seu público-alvo

É imprescindível estabelecer quem será seu público-alvo. Quanto mais segmentado estiver, mais chance de atingi-lo e de conseguir captar o cliente.
Questões como: “qual a idade do meu público?”, “qual segmento irei atuar?”, “quais as expectativas desses consumidores?”, “quem são os meus concorrentes?”, “qual o perfil dos clientes?”, são importantes para que você consiga compreender o mercado que irá atuar e poder conversar de forma clara sobre o seu trabalho.

Dica #3: Ofereça seu patrimônio intelectual

É preciso investir em marketing digital e produção de conteúdos relevantes ao seu público-alvo, oferecendo seu conhecimento. Através de publicações no blog da empresa, que visam responder ou informar sobre as questões jurídicas que mais afligem seus potenciais e atuais clientes. Faça uma conexão entre um excelente conteúdo e o seu nome.

Dica #4: Marque sua presença na internet*

O Art. 5º do Provimento 94/2000 admite como lícita, para fins de divulgação, a utilização de internet, fax, correio eletrônico e outros meios de comunicação semelhantes. Mas fique atento, pois a utilização desses veículos deve ser compatível com o código de ética profissional.

Para estar presente na web, siga estas dicas:

  • Invista em site com layout bem estruturado e que demonstre profissionalismo ao fornecer as informações sobre você;

  • Dedique-se a um blog que servirá de fonte de pesquisa para outros profissionais e clientes em potencial, além de compartilhar artigos e notícias de credibilidade;

  • Saiba diferenciar as funções de cada rede social. O LinkedIn é voltado para networking de perfis profissionais e o Facebook, apesar de ser voltado ao entretenimento, permite que você restabeleça contatos que podem se converter em clientes;

  • Evite cair na tentação do mero anúncio publicitário. Estar na lista telefônica e nos classificados é permitido e incentivado, mas não deixe que seu conhecimento seja visto como um produto em uma prateleira.

 

Dica #5: Vá a eventos e faça seu networking

Como profissional, você deve participar da vida da comunidade e ampliar suas conexões através de networking, idas a eventos e visitas programadas a potenciais cliente. E nãos e esqueça de estar munido do cartão de visitas, para que as pessoas possam entrar em contato com você, posteriormente.

*Fonte: http://blog.juriscorrespondente.com.br

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