Imagem: reprodução/Pexels

 

Pequenos negócios podem criar um ambiente nas redes sociais e obter resultados com a venda de seus produtos ou serviços, mas é preciso estratégia.

 

Confira as 7 dicas para você colocar em prática:

 

1.   Conheça as redes sociais que irá utilizar

É de extrema importância fazer uma pesquisa antes de começar a criar perfil / páginas nas redes sociais para seu negócio. Veja quais as mais importantes para seu público e planeje um tempo para criar, inserir todas as informações da empresas e criar da pauta semana para cada rede.

 

2.   Mostre os Diferenciais do seu Negócio

Deixe claro quais são os valores da empresa e por que o cliente deve segui-lo. As chances de o público se conectar com a marca aumentam, conforme ele se identifica com as visões e crenças da empresa.

 

3.   Produza Conteúdo Relevante

Procure entender qual a linguagem do seu público-alvo. Planeje as pautas semanais, pensando sempre em assuntos interessantes aos consumidores como dicas ou explicando como utilizar um produto, fotos e vídeos que tenham a ver com o assunto do mercado em que a empresa está.

4.    Atenção ao Falar sobre os Produtos e Serviços

Cuidado ao falar sobre os produtos e serviços. Lembre-se: as redes sociais são o canal de relacionamento com o seu público. As pessoas querem ver assuntos interessantes, relevantes. Tente diluir as postagens sobre a empresa junto às outras postagens durante a semana, assim não ficará maçante para quem as segue.

 

5.  Desenvolva uma Cartilha de como se Comportar em cada Rede Social

Dessa forma, quem for o responsável pela gestão terá um documento orientando o que deve ser respondido em casos de crises (algum comentário negativo sobre a marca, por exemplo), quanto tempo máximo para responder às mensagens e comentários, qual a postura da empresa: mais séria, mais divertida, etc.

 

6.  Não tenha Medo de Investir

Segundo Thiago Costa, professor e mestre em Comunicação e Marketing Digital: “O Facebook só entrega a 1,4% dos seus seguidores tudo o que você posta de forma gratuita no site, ou seja, você tem um potencial enorme de atingir muita gente se investir um valor que, muitas vezes, não é tão alto”. Já é possível criar um alcance muito maior com um investimento de R$ 15, mas é preciso saber em que gastar seu dinheiro. “Quando você tem uma base de curtidas grande, impulsionar seus posts de conteúdo funciona muito, mas se você está começando, esqueça isso e invista nas propagandas da página, para conquistar mais seguidores.”

 

7.  Utilize Imagens de boa Qualidade nas Postagens

Nas postagens utilize imagens e fotos de boa qualidade, nítida, pois isso passará profissionalismo à sua marca. Se não tiver uma imagem de qualidade – não poste.

Existe o site www.canva.com que permite criar posts, para diferentes redes sociais, com o formato adequado e com vários modelos gratuitos para utilizar.

 

 

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7 dicas para Pequenos Negócios utilizarem nas Redes Sociais

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