Crise: é preciso estar preparado para quando ela passar

O ano de 2016 começou e as novas possibilidades de negócios também. De acordo com Marcelo Portugal, economista e professor da UFRGS, na entrevista à revista Sebrae Mais, de dezembro de 2015, o primeiro semestre tende a ser mais devagar, mas que a economia começaria a se recuperar, a partir do o segundo semestre:

“As condições de inflação e juros elevados deverão melhorar a partir de abril. […]. À medida que a inflação e os juros começarem a ceder, a situação econômica inicia sua recuperação”.

E quando perguntado sobre o que o empresário deverá fazer para sobreviver ao período de crise, Portugal respondeu: “Não deixar sua empresa desaparecer”.

Diante deste prognóstico, é importante investir em publicidade, principalmente em tempos de crises. Através das ações de marketing, conseguirá manter seus atuais clientes, reativar antigas parcerias e, conseguir conquistar novos clientes.

Como está a marca da sua empresa?

Há quanto tempo ela foi criada? Será que está ainda de acordo com os valores da empresa, de acordo com as necessidades de seu público-alvo? O seu negócio possui presença online ou ainda não se modernizou?

Para responder a essas perguntas, é necessário um estudo a respeito da empresa, público-alvo, mercado, concorrência. [Frase de efeito para dar gancho]

Conte com o Estúdio 3B Design para lhe auxiliar em todas essas questões. Temos soluções em criação e marca, cartões de visita (e toda papelaria necessária), criação de site e marketing digital. Entre em contato conosco ou nos envie seus dados e vamos conversar.

Crise: é preciso estar preparado para quando ela passar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *