A Ética e a Marca

A Ética precisa ser um dos Pilares essenciais de cada Marca / Empresa. O atendimento de qualidade, transparente, claro, objetivo e afetivo deve ser o foco na hora de atender, entrar em contato com seu público-alvo. E isso abrange todas as formas de comunicação da empresa com seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

Primeiro, deve-se estar entre os Valores da Marca, o conceito de Ética e, dessa forma, todos os colaboradores da empresa precisam estar alinhados com esses critérios. Dessa forma, se conseguirá, efetivamente, transmitir o valor ao mercado.

 

De acordo com filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, o conceito de Ética:

Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida:

(1) quero?;

(2) devo?;

(3) posso?

Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero.

Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

 
Ainda segundo Mario Sergio Cortella:
Nem sempre o que é prático é o certo.
Ética é sempre uma Escolha.
 
 
 

Confira abaixo, a entrevista de Mario Sergio Cortella, no programa do Jô Soares:

Ética no posicionamento da Marca
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *