O objetivo de uma oferta é possibilitar às empresas criarem promoções que possam atrair mais clientes, aumentar suas vendas, estimular o envolvimento com a Fanpage da marca, gerar tráfego no site e no local do negócio.

 

Diferenciais:

  • A vantagem de uma Oferta é que ela pode ajudar a Criar ou manter uma Cultura de Branding, auxiliando na fixação da marca na memória dos consumidores em potencial. Pois a Oferta possibilita o envio de notificações via aplicativo e e-mail, quando:
    • As pessoas interagem pela primeira vez com suas ofertas e,
    • Um pouco antes da oferta expirar.

       

  • Os usários ou fãs que visualizarem a oferta, poderão salvá-la para mais tarde. E, ao marcarem/ aceitarem essa opção, receberam notificações a respeito, antes da oferta expirar. Isso pode ajudar a aumentar o número de resgates.

     

  • O Anúncios de Oferta permitem inserir códigos únicos para controlar o número de ofertas resgatadas.

     

  • Existe diferenças entre as Publicações e os Anúncios de Ofertas dos anúncios e publicações normais. Dessa forma, a Oferta se destaca no Feed de Notícias dos usuários.

     

  • Os usuários que possuem o compartilhamento de localização ativado no celular poderão receber notificações nas imediações (que são lembretes das ofertas salvas pela própria pessoa, das empresas próximas a sua localização). Os que estiverem com as essas notificações desativadas não receberão as notificações nas imediações.

     

 

Há Três Tipos de Ofertas:

  1. As ofertas somente online: tem a finalidade de direcionar as pessoas para o site ou loja virtual do seu negócio e, então, começarem a comprar.

     

  2. As ofertas na loja: esse tipo de modelo permite utilizar esta oferta no locais físicos das emrpesas.

     

  3. As ofertas online ou nas lojas: onde é possível criar ofertas que podem ser aplicadas tanto de forma online ou na própria loja.

     

 

Criando Ofertas no Facebook: 

1) Publicações de Ofertas:

Conceitos:

  • E uma publicação criada como oferta e ela será encontrada de forma orgânica pelos seus fãs e visitantes. Dessa forma,  é possível criar publicações de ofertas gratuitas e pagar para impulsioná-las a qualquer momento, como mostrado em Criando Publicações de Ofertas. 

     

  •  É possível impulsionar a oferta, possibilitando direcionar a a veiculação dessas publicações tanto para sua própria Linha do Tempo (do seu perfil pessoal), quanto no Feeds de Notícias das pessoas que curtiram sua Página.

     

Criando Publicações de Ofertas:

Para criar esse uma publicação de oferta na sua Página, é preciso ir no menu à esquerda, em Ofertas, conforme as Imagens abaixo, no slider:

  1. Abrir no navegador o Facebook, e ir para sua Fanpage. Clicar em Ofertas, no menu lateral esquerdo, da Fanpage, conforme abaixo:

     

  2. E agora clicar num dos dois botões apontados na figura abaixo, em “Criar oferta“.

     

  3. Nesta etapa, se definirá as informações da Publicação de Oferta, onde será definido:
    1. Título da Publicação de Oferta
    2. Data e hora que deverá terminar
    3. Onde os usuários poderão resgatar esta oferta
    4. Também será possível inserir códigos promocionais e termos e condições da oferta

     

  4. Na imagem abaixo, um exemplo já preenchido, confira:

     

  5. Com todas as informações definidas, agora será possível:
    1. Impulsionar a Publicação: para poder investir um valor e duração para alcançar mais pessoas)
    2. Publicar: não será investido valor algum, apenas será publicada na sua Fanpage a Oferta)
    3. Ou Programar Oferta: onde se definirá uma data e horário no futuro para quando esta oferta deverá ser publicada.

 

 

2) Anúncios de Ofertas:

Conceitos:

  • Esse tipo de oferta é criada com o Gerenciador de Anúncios ou o Power Editor e são anúncios do Facebook.

     

  • O formato de anúncio do Facebook deverá ser associado a uma Página e uma campanha. E é necessário estabelecer um objetivo, orçamento e público-alvo.

     

  • Os anúncios de oferta não são publicados em sua Página, mas aparecerão no desktop, nos Feeds de Notícias móveis e em posicionamentos na coluna da direita.

     

  • Além disso, esse nos anúncios de ofertas, é possível escolher para qual tipo de público será direcionado, podendo restringir / afunilar o público que estiver mais de acordo com o perfil de consumidor dessa oferta.

     

Criando Anúncios de Ofertas:

Para criar um anúncio de oferta na sua Página, é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios, conforme abaixo:

  1. Primeiro definir o Objetivo – conforme Figura X, abaixo:

    E clicar no botão “Continuar“, no final da página.

     

  2. Definir o tipo de Envolvimento (objetivo escolhido neste caso):
      1. Envolvimento com a publicação
      2. Curtidas na Página – conforme Figura X, abaixo:
      3. Participações no evento

    E clicar no botão “Continuar“, no final da página.

     

  3. Nesta etapa, deverá ser definido:
      1. Nome do conjunto de anúnicos
      2. Tipo de público – criar um novo ou utilizar um já existente
      3. Posicionamentos
      4. Orçamento e programação

    E clicar no botão “Continuar“, no final da página.

     

  4. Nesta etapa, deverá ser definido:
      1. A Fanpage que será veiculada
      2. A conta do Instagram que será veiculada
      3. Formato: escolher a aparência do seu anúncio
      4. Imagens: é possível criar até 6 anúncios de uma vez carregando múltiplas imagens
      5. Links: nesta etapa, é possível ver a prévia da imagem e do texto na publicação da sua Fanpage 
        1. Especificações recomendadas para imagens:
          • Tamanho de imagem recomendado: 1.200 x 628 pixels
          • Proporção da imagem: 1,91:1
          • Para maximizar a veiculação do anúncio, use uma imagem que contenha pouco ou nenhum texto sobreposto. <Saiba mais>

  5. Agora poderá “Avaliar” o anúncio ou clicar no botão “Confirmar“.

 

 


Referências

  • Facebook Blueprint

 

 

O que é e como Criar uma Oferta no Facebook

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