Restrições da OAB quanto a publicidade e propaganda para Advogados

As restrições na publicidade para os Advogados

Com as inovações tecnológicas e a popularização da internet, temos acesso a uma grande quantidade de informação, tornando o consumidor mais crítico e seletivo e, menos tolerante ao marketing invasivo. As pessoas estão cada vez mais ávidas por informações relevantes para seu dia a dia. Mas como para outros profissionais, também é exigido do advogado uma conduta no que tange à divulgação e publicidade.

Neste contexto, é preciso estar atento ao captar clientes, para não ferir o Código de Ética da OAB. Por isso, você deve ficar atento às restrições do Código de Ética e Disciplina da OAB Federal e seu provimento 94, do ano 2000,  quanto à divulgação dos seus serviços. Ao saber quais são elas, poderá então atuar de maneira ética e estratégica na captação de clientes. Assim, são vedados anúncios em rádio, propaganda direta, promoções ou qualquer prática que coloca os serviços de advocacia como um produto comercial.

Portanto, o advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. E são vedadas as referências a valores dos serviços, tabelas, gratuidade ou forma de pagamento, termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar, direta ou indiretamente, captação de causa ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.

Sendo assim, confira o CAPÍTULO VIII DA PUBLICIDADE PROFISSIONAL, p. 8 no link: Código de Ética e Disciplina – OAB/RS e boa leitura.

E agora que entendeu das restrições, você gostaria de ter Resultados Reais no seu Negócio? Como? Através do Marketing Digital. Envie uma mensagem e vamos conversar.

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