Consulta de Numerologia Empresarial e  Pessoal

O que é Numerologia?

De acordo com HEYSS (1996)¹:

Números são representações de quantidades, e a quantidade nasce originalmente da dualidade, sendo a dualidade uma realidade referente ao plano-sistema em que vivemos. Tudo é dual: dia e noite, bem e mal etc. A unidade (que é Deus, a Alma-Mãe, ou o nome que preferir), fracionada, deu a dualidade. Da dualidade nasceu a multiplicidade, e através da multiplicidade se compreende a dualidade, sendo que por sua vez da dualidade se compreende a unidade. Este é o mundo fenomênico em que vivemos, e a numerologia pretende, através de uma linguagem simbólica e numênica, explicá-lo.

Umas das maneiras de explicar o mundo é explicando as pessoas, e o mapa numerológico é bastante eficaz neste propósito. Este mapa vem a ser um conjunto de cálculos sobre o nome e a data de nascimento de alguém. Cada cálculo vai representar um aspecto da pessoa, e o número resultante mostra a energia arquetípica que a reflete.

O primeiro grande estudioso dos números de que se tem notícia foi Pitágoras, notório filósofo grego. Porém, que não se confunda o seu estudo da metafísica numérica com a numerologia, que é um sistema cujos primórdios são desconhecidos e que se baseia na essência do pensamento pitagórico, sem, contudo, refletir necessariamente esse pensamento.

 

E, conforme JAVANE e BUNKER (2016)²:

A numerologia começou no início da vida pois “no começo havia o 1”. Aconteceram então as vibrações e surgiu o 2, o primeiro par, que levou ao verdadeiro começo da geometria universal.

Os números , em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda a manifestação é o resultado desses nove estágios.

A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordeira de toda a manifestação. Cada palavra e nome vibra de acordo com um número, e cada número tem o seu significado interior. O código de letras e números, quando compreendido e aplicado corretamente, nos leva a um relacionamento direto e íntimo com a inteligência subjacente do universo.

Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. Pitágoras é sobretudo lembrado pelo teorema pitagórico segundo o qual “o quadrado da hipotenusa de um triangulo reto é igual à soma dos quadrados dos outros dois lados”. Entretanto, Pitágoras foi primordialmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam entidades cuja presença é sentida em toda a existência.

Pitágoras descobriu o significado místico dos números, verificando que os algarismos de 1 a 9 representam, macroscopicamente, princípios universais. No nível pessoal, microscopicamente, representam características, habilidades e eventos. Viu, nos números, padrões e razões geométricas, as explicações para todos os fenômenos naturais, a harmonia da música e as qualidades tonais. Sabia que as estrelas e planetas, como corpos em vibração, produzem sons que se tornaram conhecidos com a “música das esferas”.

Pitágoras ensinava que “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus”. Acreditava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os seus meios de medir esses ciclos eram os números de 1 a 9.

Ensinava também que os números têm um significado independente dos valores demonstrados pelos algarismos. Os números são diferentes dos algarismos. “Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades”. Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coias no plano material.

Uma compreensão lúcida desses dígitos, é essencial no estudo da numerologia, uma vez que cada número acima de 9, no final, se resume num desses dígitos. Através do conhecimento compreensivo do significado desses números pode-se entender a progressão ordeira de todos os ciclos da vida.

 

Informações:

 

Investimento:

R$ 125,00

 

Duração do atendimento:

1h30

 

Formas de Pagamento:

  • Cartão de crédito (em até 2 vezes, sem juros)
  • Boleto bancário
  • Transferência bancária

 

 

¹Heyss: Heyss, Johann. Iniciação a numerologia. 2ª edição – Rio de Janeiro: Record, 1996 – p. 11-12. Nova Era.

²JAVANE e BUNKER: JAVANE, Faith e Dusty, BUNKER. A numerologia e o triângulo divino. 12ª reimpressão – São Paulo: Editora Pensamento-Cultrix Ltda, 2016 – p. 17-18.